Antes de mais nada, quero dizer que esse artigo só expõe o que eu penso! Por favor, não acreditem em mim.
Nessa segunda (17) o Rei Tássio, decretou “Estado de Emergência”. Para quem não entendeu, vou tentar explicar.
Devido a TANTOS CONTRATOS EMERGENCIAIS criados nesse reinado, e que nós aqui no blog não havíamos entendido, e até chegamos a criticar eles (os contratos), percebemos agora que o Rei tinha razão, ele teve uma visão no inicio do seu reinado.
Está aí a emergência. GRIPE A
Jogo das perguntas:
ART. 1º - Fica decretada a bem da saúde pública situação de emergência no Município por prazo indeterminado, visando com isso evitar o alastramento da Gripe A H1N1.
Alastramento? Nossa senhora da bicicletinha dai-me equilibrio!
Porque o prazo indeterminado? E quando ele acaba? No 20 de setembro? Ou foi só porque os blogs cobraram que a prefeitura colocasse o transporte escolar?
Vocês estão tentando acabar com o vírus da GRIPE A, ou economizar!?
ART. 3o - Fica determinada que todas as instituições de ensino localizadas no território do município, públicas ( municipais e estaduais) ou privadas, deverão acompanhar o calendário escolar das escolas da rede pública municipal, funcionando, neste momento, apenas as escolas de educação infantil (creches).
A prova que buscam economia está nesse artigo.
Acompanhar o calendário municipal? Menos a Educação Infantil? O grupo de pessoas que mais sofreria se tivesse uma gripe suína, seria até 3 anos e depois do 60 anos, porque manter as escolas infantis funcionando? Foi sensata essa decisão? Bom, leitores e pais quem tem filhos em creches, seria homicídio culposo deixar que essas escolas infantis funcionem, já que uma criança que seja infectada por o vírus H1N1 tem uma maior probabilidade de vir a falecer?
Acreditem ou não, em algumas semanas nem se falará mais em gripe suína. E me cobrem se não acontecer o que estou falando!
O Rei Tássio decretou e nós súditos temos que obedecer. Vida longa ao Rei (Se ele não morrer de gripe suína, porque ele já é bem parecido com um porco gordo)
Com base na matéria publicada no Canguçu em Foco
Gostou da Crônica!? Comente!
1 Comentário:
tche cara,eu acho isso uma bobagem,por que ''situação de emergencia''? tche eu moro na fronteira,um lugar muito mais perigoso,com mais chances de pegar a tal ''gripe'',e aqui não estamos em estado de emergencia,claro,cada municipio tem seu principios e tal,mais acho que isso só vai ''apavorar'' os moradores de canguçu! acho que devemos tomar as precauções cabiveis,e seguir a vida,essa gripe é a mesma gripe normal,é só o virus que se mutou!
abraço a todos
Postar um comentário
Regras:
1. Não Publico Comentários Ofensivos a mim e nem a Igreja Universal, somente eu posso falar mal dela.
2. Minha mãe não tem nada a ver com esse blog;
3. Comentários com Links de Outros Blogs, não serão aceitos;
4. E por favor coloque seu nome, afinal ser anonimo é não ter personalidade.